GESTÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS EM OPERAÇÃO

Libere-se para promover a inovação contínua. Nós mantemos a sua operação.

Muitas empresas quando buscam a otimização da área de Tecnologia da Informação, terceirizam o serviço de desenvolvimento e/ou manutenção dos seus sistemas. O serviço de Gestão e Manutenção de Sistemas em Operação oferece uma equipe dedicada para avaliar a situação do software constantemente, assegurando maiores condições de não intermitência na utilização, com o desempenho esperado e funcionalidades adequadas.

A manutenção de Sistemas em Operação pode ser organizada da seguinte forma:

Manutenção Evolutiva: consiste na inserção de novas funcionalidades em função de necessidades de modificações do negócio (requisitos de negócios, requisitos gerenciais ou requisitos operacionais).

Manutenção Adaptativa: consiste na mudança de funcionalidades em função de alterações legislativas, regulatórias ou devido à adequação de atualizações tecnológicas limitadas à evolução de versão dos produtos que compõem a solução.

Manutenção Corretiva: consiste na eliminação de falhas de funcionamento do software que interrompam a sua utilização ou produzam resultados incorretos – em caráter emergencial ou não – ficando limitado à correção e não às mudanças de operação.

O serviço de Gestão e Manutenção de Sistemas em Operação provê cobertura aos três tipos citados acima e prevê o registro e rastreamento de defeitos e deficiências. Dessa forma, não apenas o cliente e usuários poderão solicitar reparos, mas contarão com a nossa cobertura para identificar e solucionar possíveis defeitos, mantendo assim, as atualizações necessárias à manutenção do sistema.